Project Description

Densitometria Óssea

A Densitometria Óssea é um exame que me a densidade mineral dos ossos a fim de compara-los aos padrões da idade e sexo do paciente. Através dessa comparação é possível tratar a osteoporose e outras doenças que atingem os ossos. É um exame para ambos os sexos a partir doa 40 anos de idade. É o único método seguro para a avaliação da massa óssea e a predicação da fratura óssea. Exame não invasivo e indolor.

Como é realizada

O paciente, orientado pelo técnico ou médico, deita em uma mesa onde permanece imóvel. Depois, o aparelho começará a realizar imagens radiológicas e um tubo passará lentamente sobre o seu corpo. É importante que se mantenha imóvel e calmo durante o exame para que não seja necessário repetir. O paciente deverá suspender o uso de medicação que contenha cálcio ou vitamina D por 48 horas antes do exame. É realizado em cerca de 3 a 6 minutos aproximadamente.

Tipos

  • Densitometria Óssea de Dois Segmentos

  • Densitometria Óssea de Corpo Inteiro

Preparo

  • Suspender medicação com Cálcio e/ou Vitamina D, 2 dias antes do exame.
  • Esperar mínimo de 7 dias antes de realização do exame, caso tenha realizado exames de Medicina Nuclear (cintilografia) ou de Radiografia/Tomografia Computadorizada com utilização de meio de contraste oral ou retal.
  • Exame não realizado em pacientes gestantes.

  INFRAESTRUTURA

DOUTORES 17
EQUIPE TÉCNICA 25
ATENDIMENTO AO CLIENTE 43
SALAS EQUIPADAS 27
EXAMES POR ANO 27.387

  HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda – Sexta 8:00 – 17:00
Sábado 9:30 – 17:00

  (61) 3028-4275

  (61) 98361-7141

  LOCALIZAÇÃO